INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA E DAS REDES SOCIAIS NA CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS DE JOVENS EMPREENDEDORES SERGIPANOS
DOI :
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15i2.1944Mots-clés :
Jovens Empreendedores. Influência da Família. Redes SociaisRésumé
Este estudo busca analisar a influência da família e das redes sociais na criação de negócios por jovens empreendedores. Trata-se de um estudo qualitativo, exploratório e o método de pesquisa adotado foi o de casos múltiplos. Foram analisados três casos de empresas criadas há mais de dois anos por jovens de 18 a 34 anos de Sergipe. Os dados foram coletados por meio de entrevistas pessoais semiestruturadas com os empreendedores jovens e depois foram analisados através da análise de conteúdo. As evidências nos casos analisados apontaram que a experiência anterior dos jovens empreendedores influenciou no tipo de empreendimento criado. Outrossim, a influência da família, e a rede social mantida com os amigos contribuíram para que os empreendedores obtivessem acesso aos recursos tangíveis e intangíveis para criação de suas empresas.
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