MÉTODOS MISTOS E ANÁLISE DE RELACIONAMENTOS DE NEGÓCIOS
DOI :
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15i3.2274Mots-clés :
Pesquisa quantitativa, pesquisa qualitativa, métodos de pesquisa, imersão social, capacidadesRésumé
Este trabalho relata uma experiência de condução de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, para análise de relacionamentos de negócio e seu impacto na aquisição de capacidades por firmas do setor calçadista de Nova Serrana. A pesquisa quantitativa avaliou hipóteses que afirmam ser a imersão social relacionada positivamente com as capacidades das firmas. A seguir, a pesquisa qualitativa avaliou, por meio de entrevistas em profundidade, esses relacionamentos e descreveu as capacidades adquiridas. A principal conclusão dessa experiência de pesquisa é que a combinação de métodos efetivamente revela e amplia, pelo menos na análise de relacionamentos de negócios, no caso do trabalho relatado, novos aspectos do fenômeno.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.