ESTRATÉGIAS DE GESTÃO EMPRESARIAL
DOI :
https://doi.org/10.21714/pretexto.v6i1.412Mots-clés :
estratégia empresarial, ambiente, competitividade.Résumé
Toda e qualquer organização, seja qual for o porte e o ramo de negócio, adota estratégias para alcançar os objetivos planejados, visando direcionar e coordenar esforços, difínir a estrutura e sobreviver ao ambiente competitivo. Para qualquer organização, o planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão empresarial importante para a tomada de decisões e como meio de orientação para alavancá-la em meio aos ambientes internos e externos. O ambiente está cada vez mais competitivo, devido às profundas modificações políticas, econômicas e culturais porque passam as sociedades modernas. Será realizada uma análise das estratégias empresariais e como as organizações estão reagindo a esse novo ambiente. Isso possibilitará a compreensão da importância da construção de estratégias empresariais eficientes, reconhecendo os diferentes tipos de estratégias, assim como distinguir maneiras de selecionar; implementar e avaliar o tipo de estratégia mais adequada a uma organização. Uma estratégia somente alcançará os objetivos esperados se for implementada de forma eficiente e acompanhada deforma sistemática.Téléchargements
Publié-e
30/06/05
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