A RELAÇAO ENTRE ORIENTAÇAO PARA 0 MERCADO E O CONHECIMENTO DE MERCADO

Auteurs-es

  • Thiago dos Santos Oliveira Universidade FUMEC

DOI :

https://doi.org/10.21714/pretexto.v7i1.422

Mots-clés :

Orientação ao mercado, inteligência competitiva, inovação

Résumé

Na última década os executivos empregaram, demasiadamente, expressões comofoco em cliente, onéntação ao cllénte, conhecer o cliente com intuito de sinalizarem a suapreocupação com o seu público alvo. É interessante notar que nesta mesma década a maiorparte das grandes organizações cresceram não com base em lançamentos de novos produtos e sim devido a fUsões e aquisições aumentando assim a sua participação no mercado. HOjé com a consolidação das pn'ncipais organizações em cada indústná o caminhofUndamental que se apresentapara as organizações no que se refere ao crescimento é a inovação. Assim este artigo propõe-se a apresentar os fUndamentos teóricos sobre a onéntação ao mercado e o conhecimento de mercado, seus significados e relações com intuito de jamilianiar o leitor com os seus tópicos principais, sem a pretensão de esgotar o assunto.

Biographie de l'auteur-e

Thiago dos Santos Oliveira, Universidade FUMEC

Téléchargements

Publié-e

30/06/06

Numéro

Rubrique

Artigos