A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS E DO GERENCIAMENTO DE CARREIRA PARA A INSERÇAO NO MERCADO DE TRABALHO

Auteurs-es

  • Márcia Crespo Ferreira Universidade FUMEC

DOI :

https://doi.org/10.21714/pretexto.v7i2.429

Mots-clés :

Gerenciamento de carreira, Empregabilidade, Autoconhecimento, Aprendizado contínuo, Redes sociais, Mercado de trabalho

Résumé

oprocesso de empregabilidade contém desafios e obstáculos que só poderão ser enfrentados mediante o gerenciamento de carreira, com investimento em pesquisas sobre orientação, planejamento e desenvolvimento de competências individuais, principalmente quanto ao fator relacionamento intelpessoal "O diferencial exigido pelo mercado deve ser buscado pelo profissional em fontes extracurriculares, em cursos de pós-graduação ou nas oportunidades oferecidas pelas próprias empresas, afinal, o responsável direto pela defesa da carreira é o próprio profissional" (MALSCHITZKY, 2001). "Atualmente, praticamente não há como conseguir um bom emprego se não houver a utilização da rede social do individuo" (MINARELLI, 2005). "Este artigo tem como objetivo mostrar a importância do gerenciamento de carreira, do autoconhecimento, do desenvolvimento da rede social e do aprimoramento do conhecimento para a inserção no mercado de trabalho.

Biographie de l'auteur-e

Márcia Crespo Ferreira, Universidade FUMEC

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Publié-e

31/12/06

Numéro

Rubrique

Artigos