A GESTÃO DE SERVIÇOS DOS TELECENTROS DE SANTA CATARINA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE NEGÓCIO DE SEUS GESTORES.
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v11i2.644Palavras-chave:
Telecentros, Gestão de Serviços, Santa Catarina.Resumo
Os Telecentros foram implantados no Brasil para suprir a necessidade de disseminação de informações através da tecnologia para as populações menos favorecidas, promovendo assim, a inclusão digital. O objetivo deste estudo foi o de analisar a gestão dos serviços dos Telecentros de Santa Catarina a partir da percepção de negócio de seus gestores. A pesquisa se caracteriza como de natureza exploratória, o instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário estruturado, aplicado antes e após o curso anual de capacitação dos gestores, ocorrido em Chapecó e Florianópolis. A amostra foi censitária, composta por 150 gestores. Os principais resultados indicam o desconhecimento por parte dos gestores da estrutura, funções e equipamentos do Telecentro, mostrando que a gestão dos serviços prestados à comunidade é afetada pela falta de treinamento dos gestores e dos outros envolvidos no processo. Conclui-se com o estudo que os treinamentos devem ocorrer com maior freqüência, envolvendo não somente os gestores, mas também os instrutores e monitores.Downloads
Publicado
30/06/10
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Artigos
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