EMPREENDEDORISMO VOLTADO AO MERCADO IMOBILIARIO Análise e Práticas da integração da Arquitetura e Real Estate
Palavras-chave:
Incorporação Imobiliária, Planejamento, Real Estate.Resumo
Esta pesquisa relaciona o produto imobiliário, aplicado a qualquer tipo de unidade imobiliária, objeto do mercado de venda e locação de imóveis e o processo do projeto, baseada nas práticas recentes de desenvolvimento de empreendimentos imobiliários. No início levanta o papel do planejamento técnico no mercado imobiliário, descrevendo os principais processos no desenvolvimento de um produto. Na sequencia, elenca os atores envolvidos neste processo e finalmente, descreve alguns exemplos de arquitetosempreendedores que se destacam no mercado imobiliário ao longo da história. A questão que se busca resposta é se ainda existe o estigma do arquiteto como empreendedor, bem como para uma análise sobre o desequilíbrio entre a técnica e o negócio e se este híbrido de funções influencia na formatação do produto imobiliário. Por fim, aborda a problemática da necessidade de maior profissionalização do incorporador imobiliário e integração entre os atores principais, contribuindo para uma aproximação crítica entre mercado e universidade.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem os direitos autorais dos artigos publicados reservados à Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC. As opiniões expressas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.