ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS E METODOLOGIAS DE INTERVENÇÕES EMPREGADAS NA RECUPERAÇÃO DO ESTÁDIO GOVERNADOR MAGALHÃES PINTO
Palavras-chave:
Manifestações patológicas, Recuperação, Terapia, ManutençãoResumo
A patologia das construções é o ramo da engenharia que estuda os sintomas, os mecanismos, as causas, as origens e as consequências das deficiências das construções. As manifestações patológicas em uma estrutura tendem a agravar-se com o tempo, fazendo-se necessária a realização do diagnóstico o quanto antes para se recomendar a terapia necessária e se dar ao início o processo de recuperação. O diagnóstico é feito através do mapeamento dos sintomas, análise dos dados, estudos primários e realização de ensaios. Associado ao tratamento das anomalias, deve-se sempre recomendar um plano de manutenção preventivo. No presente trabalho, realiza-se um estudo de caso a respeito das inspeções realizadas e intervenções recomendadas no Estádio Governador Magalhães Pinto, nos anos de 2008 e 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem os direitos autorais dos artigos publicados reservados à Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC. As opiniões expressas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.