Importância do visagismo no design de sobrancelhas para o bem estar do cliente
Resumo
Este artigo tem como objetivo compreender como o visagismo e o design de sobrancelhas podem ser fundamentais para o bem-estar do cliente. Para isso, inicialmente, serão discutidos os conceitos que envolvem essas técnicas bem como o sentido atribuído ao termo bem-estar. O estudo, que teve como método a pesquisa bibliográfica, busca refletir, a partir dos apontamentos de pesquisadores desses temas, como a utilização dos procedimentos podem gerar reações positivas, como a elevação do sentimento de autoestima e a facilitação da sociabilidade das pessoas. O visagismo pode ser compreendido como a identificação das características do indivíduo, respeitando seu estilo pessoal, de vida e tipo físico como uma forma de revelar qualidades e peculiaridades desse indivíduo. A partir desse entendimento, o design de sobrancelhas torna-se uma ferramenta fundamental para realçar as características físicas do cliente, gerando-lhe autoconfiança e amor-próprio. Além desses efeitos sobre as(os) clientes, esse artigo contribui para ampliar o entendimento dos profissionais de estética sobre as possibilidades de se combinar as técnicas do visagismo e do design de sobrancelhas para ampliar os cenários de atuação das pessoas habilitadas a trabalhar na área da beleza. Com isso, busca-se também estimular outros pesquisadores, a partir dessas diretrizes apontadas, a realizaram outros estudos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.