Comparativo de Ativo Despigmentante em Relação à Hidroquinona no Tratamento de Melasma
Resumo
Este artigo trata de um problema muito recorrente na população mundial que é o melasma. Diante da necessidade de busca por tratamento quando ocorre hiperpigmentação facial (melasma) criando um problema, não somente dermatológico, mas com relação ao bem-estar.
Buscou-se, a partir de análise revisão de literatura, identificar e descrever estudos que abordavam técnicas e procedimentos de tratamento do melasma, com utilização da hidroquinona. A partir da análise dos artigos verificou-se diversos aspectos negativos na utilização da hidroquinona sendo relatado benefícios de utilização do ácido kójico no tratamento do melasma. Esta reflexão é muito relevante na área de estética, pois diversas pessoas buscam solucionar o problema do melasma a partir de tratamentos como utilização da hidroquinona. Conhecer vantagens, desvantagens e comparações sobre técnicas de tratamento do melasma uma vez que diversas pessoas sofrem com este problema. Busca-se a partir desta análise, instigar novos estudos que utilizem tratamentos menos agressivos e com menos efeitos colaterais frente a necessidade de tratar o melasma.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.