A Eficácia da Depilação Definitiva com Laser Light sheer® em Mulheres com Síndrome do Ovário Policístico: uma revisão bibliográfica
Resumo
A depilação consiste em uma técnica utilizada para a retirada de pelos do corpo humano, através de diferentes técnicas, compostas por ações mecânicas e químicas. A eliminação dos pelos passou a ser uma questão de vaidade, cuidados com higiene e bem estar. A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva e definitiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma análise comparativa dos resultados de depilação a laser realizado através da máquina light sheer, em mulheres com síndrome do ovário policístico. A pesquisa efetuada é uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, visando compreender os resultados do uso desta máquina. Foram identificados diferentes resultados, tendo como base materiais elaborados por autores, constituídos de livros e artigos científicos. Os métodos de depilação laser da máquina light sheer utilizam fontes de energia, gerando efeitos térmicos no folículo piloso e sua destruição. Cabe a medicina o avanço tecnológico para oferecer mais segurança e conforto aos praticantes da depilação definitiva.
Palavras chave: depilação definitiva, laser, síndrome do ovário policístico, laser de diodo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.