Depilação a laser
Fim ou não dos pelos?
Resumo
Introdução: Este artigo aborda uma pesquisa a respeito da eficácia e da durabilidade do procedimento de depilação a laser. Objetivo: Analisar a durabilidade e efetividade da eliminação dos pelos através de técnicas de depilação a laser oferecidas pelos equipamentos atuais. Metodologia: Pesquisa de campo, de abordagem aplicada e quantitativa. Amostra de conveniência, através de um questionário online, feito pelo Google Forms. Tivemos como público alvo pessoas que já finalizaram o procedimento de depilação a laser. Resultados: No questionário obtivemos o seguinte perfil de respondentes: Maioria mulheres, entre 18 e 29 anos, da região sudeste, se consideram em maioria brancas ou pardas, com ensino superior completo. Constatou-se que o laser mais utilizado é o de diodo, seguido do Alexandrite. Salienta-se que houve um número grande de respondentes que não souberam a tecnologia utilizada no procedimento. A maioria realizou de 7 a 10 sessões, e mais da metade não realizou sessões de manutenção e, como resultado, obteve a volta dos pelos. Conclusão: O procedimento de depilação a laser é eficiente e duradouro, porém é necessário a escolha correta de equipamentos e parâmetros. Ele não deve ser oferecido como definitivo e deve-se salientar a necessidade de realização de manutenções periódicas. Sugere-se maior capacitação dos profissionais, e mais estudos a respeito da durabilidade da depilação a laser, especialmente a longo prazo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.