Benefícios da técnica de depilação com base no método espanhol
um estudo de caso
Resumo
Este estudo aborda uma técnica de depilação com cera caseira para promover a diminuição dos pelos e assim evitar o escurecimento da pele e a foliculite. A hipótese da pesquisa é que a técnica de depilação com cera quente diminuirá os pelos, podendo causar menos foliculite e clareamento do local depilado, explicamos também os métodos de depilação, por exemplo, Depilação a laser, a luz pulsada, por eletrólise, com lâmina e com cera, explicando a técnica de cada uma delas, abordamos também sobre a foliculite, suas causas, precauções e tratamento. A fundamentação teórica apresenta os tipos de ceras, como cera, caseira, industrializada, quente e fria. O objetivo geral foi analisar os benefícios percebidos a partir da técnica de depilação com cera caseira para evitar a foliculite e diminuição do pelo. Como metodologia trata-se de um relato de caso. Como resultados são descritos os cuidados que necessários ao depilar com cera quente, a temperatura ideal da cera, cerca de 38 graus, tomando cuidados para não causar queimadura na pele depilada, a técnica de depilação com cera quente com sentido contrário do pelo e remoção no sentido do pelo. Essa forma de aplicação tem a finalidade de evitar a quebra do pelo, diminuindo assim a foliculite e manchas na pele depilada. Por fim, é importante orientar a cliente sobre os cuidados pós-depilatórios como evitar contato com o sol, uso de cremes e desodorante à base de álcool, além de se evitar uso de roupas apertadas. O esteticista precisa explicar a seus clientes cada orientação necessária após os procedimentos depilatórios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Estética em Movimento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.