Os efeitos do tratamento capilar no pós COVID-19
Resumo
Nesse estudo aborda-se o tema da queda capilar ocasionada pela COVID-19, sendo uma das sequelas obtidas após exposição à doença, revelando-se em condições brandas à graves. A estética tem importante papel na recuperação capilar, pois possui recursos terapêuticos capazes de acelerar e tratar o processo do crescimento do cabelo. Este estudo tem como objetivo geral: Analisar o tratamento do eflúvio telógeno pós COVID-19 e objetivo específico relatar série de casos de tratamento capilar pós COVID-19, nos quais apresentavam uma queda considerável dos fios, com os mesmos indicando melhorias e mudanças visíveis em seus cabelos. Como metodologia de pesquisa adotou-se o relato de caso. Em aplicação clínica com pacientes, foram usadas técnicas de tratamentos combinados como: carboxiterapia, ledterapia, ozonioterapia com em média de 6 sessões de procedimentos. Quanto aos tratamentos propostos, demonstraram benefícios à nutrição e fortalecimento, estimulando o crescimento saudável dos folículos capilares. Houve a melhora nos casos clínicos dos pacientes, nos quais apresentavam uma queda considerável dos fios, com os mesmos indicando melhorias e mudanças visíveis em seus cabelos. Conclui-se que os procedimentos estéticos são efetivos no processo de recuperação contra a queda capilar decorrente de sequelas pela doença do COVID-19 e também para vários tipos de outras causas. Ressaltamos que o esteticista é um membro importante da equipe do cuidado em saúde em momentos pandêmicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.