Aprendizagem Organizacional, Teoria Ator-Rede e Estudos Foucaultianos: Tempo, Espaço e Poder
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2016V15N4ART3532Keywords:
Aprendizagem Organizacional, Teoria Ator-Rede, Foucault, Tempo, Espaço.Abstract
Esse trabalho baseia-se no mapeamento de lacunas encontradas nos desenvolvimentos dos estudos organizacionais de conhecimento e aprendizagem, e busca contribuir para a consolidação da aprendizagem organizacional como uma teoria do movimento organizacional/social. Para isso, propõe diálogo entre a Perspectiva Social-Política da Aprendizagem social, a Teoria Ator-Rede e os estudos foucaultianos. O trabalho conclui destacando o potencial da teoria ator-rede e dos estudos foucaultianos para analisar os processos de aprendizagem organizacional, considerando-a de uma forma mais ampla e relacional, envolta em uma realidade organizacional onde há dinâmica e movimento implícito.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.