A PESQUISA QUANTITATIVA NAS FINANÇAS DE CURTO PRAZO
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2013V12N2ART1424Palabras clave:
Administração financeira de curto prazo, Pesquisa em administração financeira, Metodologia Quantitativa. Capital de Giro, Estudos em FinançasResumen
As pesquisas em gestão financeira de curto prazo são muito importantes para a construção do conhecimento nos modos de realizar a gestão financeira das organizações. O presente artigo tem por objetivo analisar o emprego da metodologia quantitativa nestes estudos, buscando os mesmos nas bases de dados gratuitas disponíveis. Encontraram-se 88 trabalhos que se encaixam nos estudos financeiros de curto prazo, onde 07 são dissertações e teses. Excluindo estes, 82% utilizam-se da abordagem quantitativa confirmando assim a expectativa de que é o método dominante neste tema que está inserido na ciência administrativa. Verificou-se ainda que os artigos em sua grande parte empregam de forma correta a abordagem quantitativa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.