PRODUÇÃO ACADÊMICA DOS TEMAS ESTRATÉGIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2014V13N3ART1679Palabras clave:
Estratégia, Governança Corporativa, Produção Acadêmica, Periódicos Internacionais, Estudo Bibliométrico.Resumen
A estratégia empresarial é um assunto complexo e que pode ser examinado a partir de diversasperspectivas e em particular da Governança Corporativa, que por sua vez seconstitui em um tema de interesse visível para o papel da política Estratégicano mundo corporativo. Este artigo mapeou o perfil e a evolução da pesquisa em GovernançaCorporativa e Estratégia, no período 1990 a 2012, nos periódicos internacionaisda área de administração. Metodologicamente realizou-se um estudo bibliométrico com análise de redes sociais, em uma amostra de 411 artigos. Os resultados permitemconcluir que houve um crescimento dos trabalhos a partir de 2002, que Wright e Filatotchevsão os autores mais produtivos, que Jensen e Meckling, Fama e Jensen, eShleifer e Vishny são os pesquisadores mais citados. Adicionalmente, as redesde coautoria têm baixa interação e existe uma centralidade da rede decocitação.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.