Intenção de Compra de Luxo Online
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2014V13N3ART2096Palabras clave:
Consumo online, Luxo, Intenção de Compra Online, Confiança, Risco PercebidoResumen
O estudo tem como objetivo compreender a intenção de compra de luxo online por consumidores brasileiros. Primeiro, por meio de uma revisão de literatura, foram identificados construtos que poderiam afetar o consumo de luxo online, como risco percebido, confiança, qualidade do site e imagem da marca. Em seguida, hipóteses foram testadas via equações estruturais com dados colhidos em uma survey envolvendo 216 consumidores. Por fim, os resultados indicam efeitos diretos e positivos da imagem da marca e da qualidade do site sobre a confiança, além de efeitos do risco percebido e da confiança sobre a intenção de compra online. Também foi possível verificar que o risco de tempo não é significativo quando se trata de consumo de luxo e que o fator de maior relevância nesse mercado é a qualidade do site.Descargas
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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