O POLO DA MODA EM BELO HORIZONTE: UMA ANÁLISE HISTÓRICA DO BARRO PRETO
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2016V15N4ART3160Palabras clave:
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Este artigo tem como objetivo apresentar uma análise histórica do polo da moda localizado no bairro Barro Preto em Belo Horizonte, pelas memórias de pessoas que fazem e fizeram parte do seu cotidiano. Em uma abordagem qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas com funcionários, gestores, empresários e moradores da região. Utilizou-se a técnica de análise de conteúdo para compreender, por meio das narrativas, o percurso histórico do Barro Preto no transcorrer dos anos. Este, antes caracterizado como um bairro operário passou por mudanças em seu cotidiano que impactaram em seu espaço, nas relações entre os sujeitos, na gestão dos negócios, no perfil dos clientes, na competitividade e na manutenção do que já foi considerado um “grande polo da moda”. O presente artigo, ao utilizar a perspectiva histórica aliada ao cotidiano, possibilita a compreensão das singularidades que permeiam a gestão dos negócios ordinários que sustentam o polo da moda em Belo Horizonte.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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