ALINHAMENTO ESTRATÉGICO INFORMACIONAL NA INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2007V6N1ART89Palabras clave:
indústria de medicamentos, farmácias e drogarias, gestão da informação, alinhamento, cadeia de suprimentosResumen
Este artigo tem como objetivo identificar o nível de alinhamento das dimensões da informação entre dois elos da cadeia de suprimentos, a indústria de medicamentos e as farmácias e drogarias segundo a abordagem da gestão da cadeia de suprimentos. Para tanto, foi utilizada uma amostra de 85 empresas, sendo 51 delas varejistas de farmácias e drogarias e 34 fabricantes de medicamentos, localizadas na região metropolitana da cidade de São Paulo, SP. A pesquisa é de natureza exploratória descritiva, com aporte quantitativo, tendo os dados sidos coletados por meio de um questionário estruturado com questões fechadas. Os resultados evidenciaram que ocorre o alinhamento em padrões pouco significativos entre as dimensões da informação quando comparados os dados informacionais desses dois elos pesquisados. Como essa evidência contrasta com a literatura que defende que a gestão da cadeia de suprimentos deve apresentar elevado alinhamento estratégico das informações com seus parceiros, foram formuladas algumas hipóteses sobre essa constatação.Descargas
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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