PERSPECTIVA MULTIDIMENSIONAL DE VALOR EM BANCOS DIGITAIS: UM ESTUDO A PARTIR DA LENTE DO CONSUMIDOR

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2024V23N1ART9871

Palabras clave:

Lógica Dominante, Perspectiva Multidimensional do valor, Bancos digitais

Resumen

Esta pesquisa destaca a percepção dos consumidores brasileiros sobre os serviços oferecidos pelos bancos digitais, à luz da lógica dominante do serviço. O objetivo geral busca identificar como os clientes de bancos digitais estão percebendo, a partir da perspectiva multidimensional, o valor ofertado por essas empresas Partindo do método qualitativo de investigação, foram aplicadas entrevistas semiestruturadas com dez usuários. O estudo revela que os consumidores utilizam os serviços digitais conforme suas necessidades, apreciando a conveniência e facilidade proporcionadas. Os resultados sugerem que os consumidores valorizam os bancos digitais devido aos benefícios que agregam às suas vidas, gerando satisfação e bem-estar em uma sociedade cada vez mais conectada. As descobertas desta pesquisa confirmam que os consumidores buscam investir em bancos digitais que lhes proporcionem benefícios e facilidades, sugerindo que o valor funcional e utilitário é o aspecto de maior destaque e grande influenciador na decisão de consumir os serviços de um banco digital.

Biografía del autor/a

Ernanda Gabrielly da Silva Vasconcelos, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutoranda e Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB), com ênfase em Marketing e Sociedade. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  

Maria Naftally Barbosa Dantas, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutoranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB) e mestre em Cognição, Tecnologias e Instituições pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGCTI/UFERSA). Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e graduanda em Administração pela Uninassau.

Bruna Cordeiro de Sousa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutoranda e Mestre em Administração, com ênfase em Marketing e Sociedade pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB). Graduada em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professora substituta na Universidade Estadual da Paraíba.

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Publicado

23/09/24

Número

Sección

Artigos