DIMENSÃO ÉTICA NO ENSINO A DISTÂNCIA
DOI :
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2009V8N2ART146Résumé
O ensino a distância apóia o processo educacional e é baseado em tecnologia da informação e na comunicação. Devido aos importantes resultados obtidos, o ensino a distância vem continuamente ganhando relevância nas empresas e nas universidades. Apesar da importância indiscutível do ensino a distância, ele continua a ser claramente um conjunto de questões que não são ainda suficientemente compreendidas, como a ética, como é demonstrado no "E-learning Action Plan" publicado pela União Européia (COMISSÃO, 2001). O objetivo deste trabalho não é apenas para demonstrar que as questões éticas estão realmente comprometidas com o ensino a distância, mas também para projetar um modelo, onde a ética deve estar presente em todas as suas fases.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.