O CONTEÚDO DAS DISCIPLINAS DE ESTRATÉGIA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL
DOI :
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2015V14N4ART2819Mots-clés :
Ensino, Administração, Estratégia.Résumé
Nesta pesquisa objetivou-se compreender o conteúdo das disciplinas de estratégia nos programas stricto sensu em Administração no Brasil. Como base teórica, exploraram-se o corpo de conhecimento em estratégia e o desenvolvimento desta disciplina no país. Realizou-se uma pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso coletivo de 27 programas brasileiros de pós-graduação stricto-sensu, com a participação de 29 docentes das disciplinas de estratégia. Empregaram-se entrevistas e análise documental de planos de ensino. Notou-se que as disciplinas de estratégia são caracterizadas pela variedade de livros e artigos empregados e uso preferencial de material de língua inglesa. Essa diversidade pode ser um indicativo de um ensino de estratégia parcializado, sem uma identificação comum sob o ponto de vista de conteúdo entre as disciplinas de estratégia dos programas pesquisados.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.