A DINÂMICA DA CRIAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE CASO
DOI :
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2006V5N1ART66Mots-clés :
Gestão do conhecimento, Aprendizagem, Gestão organizacional, Liderança.Résumé
Este artigo enfoca os principais conceitos relativos absorção, formalização, distribuição, aplicação, geração e gestão do conhecimento. Todas essas etapas são importantes na formação de uma organização que aprende, pois aplicar tenderá a propiciar inovações organizacionais. O design desta pesquisa é do tipo levantamento, o método o estudo de caso e os meios de investigação o modelo de pesquisa de campo. Fez-se também a investigação documental, através de análise de documentos organizacionais. A abordagem metodológica foi qualitativa. A população compreendeu todos os empregados da empresa Gama de São Paulo. A amostragem foi não probabilística ou proposital, qual não foram inferidos procedimentos estatísticos. Os dados coletados foram os primários, obtidos através de entrevistas semi-estruturadas. O tratamento dos dados foi feito de forma descritiva e interpretativa, devido abordagem qualitativa adotada. Como exemplificação apresenta-se um estudo de caso onde as etapas de gestão do conhecimento podem ser observadas de forma analítica e conceitual, denotando um caso nacional de utilização da gestão do conhecimento.Téléchargements
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