ESTUDOS CRÍTICOS SOBRE MARKETING: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2012V11N1ART1129Palavras-chave:
Estudos críticos organizacionais. Estudos críticos sobre o marketing. Teoria crítica. Crítica à sociedade de consumo. Marketing.Resumo
O interesse dos teóricos organizacionais pelas discussões críticas têm tido cada vez mais espaço na academia. Estes estudos têm por objetivo desnaturalizar as questões organizacionais e denunciar o controle e dominação presentes nas ações empresarias na sociedade. A fi m de compreender o fenômeno dos estudos críticos sobre o marketing é desenvolvido neste trabalho um mapeamento da publicação do ENANPAD, EMA, ENEO e Revista RAE, além da produção internacional presentes nos anais do CMS, o Journal of, o European Journal of Marketing e o Consumption Markets & Culture. O período foi delimitado em função da expansão dos estudos críticos em administração a partir de meados da década de 1990. Os artigos foram classifi cados conforme temática e metodologia de pesquisa. As conclusões apontam para a importância da reunião destes estudos em um fórum capaz de promover debates e fomentar as pesquisas.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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