FLEXIBILIDADE NO SETOR DE SERVIÇOS: UM MODELO CONCEITUAL
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2009V8N4ART165Resumo
A flexibilidade pode ser considerada como a capacidade de uma organização para enfrentar a incerteza. Como o setor de serviços é caracterizado por um elevado grau de incerteza, a flexibilidade pode ser considerada uma importante arma competitiva nesse segmento. A flexibilidade tem sido extensivamente estudada em ambientes de produção, no entanto, não existem trabalhos abordando este tema na literatura de serviços de campo para o nosso conhecimento. Neste trabalho, nós desenvolvemos um modelo conceitual, onde as dimensões mais importantes da flexibilidade no setor de serviços são definidas e as relações entre eles são descritos. Esse modelo pode ajudar os gestores de serviços a compreenderem como a flexibilidade pode ser alcançada e como ela pode auxiliar na competição no campo de serviços.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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