POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA ORGANIZAÇÃO HOSPITALAR SOB A ÓTICA DA ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2015V14N4ART2622Palavras-chave:
Organização Industrial, Estrutura-Conduta-Desempenho, Posicionamento da unidade empresarial, Reposicionamento e riscos.Resumo
Este artigo aplica o arcabouço da Organização Industrial no setor hospitalar da Grande Vitória. Utiliza-se do paradigma Estrutura-Conduta e Desempenho, desenvolvido por Scherer e Ross (1990), para mapear a estrutura e analisar o ambiente de concorrência no setor hospitalar da grande vitória. Na estruturação do trabalho foi utilizada seguinte seqüência de análise: (1) análise sócio-economica; (2) evolução do setor; e, (3) ambiente de concorrência. Por conseguinte são descritos os fatores predominantes no setor hospitalar, baseado no modelo de Michael Porter (1986), os quais serviram para posicionar o HSP1 no setor hospitalar da Grande Vitória. O resultado da análise consiste em uma sugestão de três focos estratégicos possíveis para o reposicionamento do HSP1 no mercado da Grande Vitória, destacando em cada uma das opções as principais vantagens e desvantagens.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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