PROSUMERS E COCRIAÇÃO DE VALOR NA HERBALIFE
Palavras-chave:
Marketing, Comportamento do consumidor, ServiçosResumo
A Lógica Dominante de Serviço torna todos os atores cocriadores de valor. De tal modo, o valor criado após a experiência dos atores pode variar e um mesmo bem (produto ou serviço) pode ser avaliado positivamente por uns e negativamente por outros. Alguns atores podem ainda desempenhar duplo papel sendo ao mesmo tempo produtores e consumidores dos bens. Neste grupo estão os prosumers que, em um ambiente online, encontram possibilidades de anunciar propostas de valor e promoverem interação. Objetivou-se, por observação participante e entrevistas, analisar a colaboração em ambiente online pelos prosumers da Herbalife na adesão e manutenção de novos consumidores. Considerou-se a proposta de valor da empresa e a experiência dos atores na criação deste valor. Os achados permitiram identificar ações positivas e negativas de prosumers e a discussão favoreceu a elaboração de um quadro alinhando as premissas da Lógica Dominante de serviço à Herbalife.
Palavras-chave: Cocriação de valor; Lógica Dominante do Serviço; Prosumer; Herbalife.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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