METODOLOGIA DE GESTÃO DE PROCESSOS E DYNAMIC CAPABILITIES
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2012V11N3ART971Palavras-chave:
Estratégia, Decisão, Dynamic Capability, RBV, ProcessosResumo
Com a motivação de contribuir para os temas de gestão estratégica e visão baseada em recursos, o presente artigo tem por objetivo apresentar alguns requisitos que, uma vez atendidas por uma metodologia de gestão de processos, podem elevar essa área de conhecimento a uma dynamic capability. Além dos postulados teóricos, o artigo propõe um framework que alinha procedimentos aos paradigmas apresentados, com o intento de transformar a gestão de processos como um meio gerador de vantagens competitivas sustentáveis. Como enquadramento metodológico, a natureza do objetivo do trabalho é explanatória, a natureza dos artigos é teórico-conceitual, a lógica de pesquisa é indutiva, a coleta de dados é secundária e qualitativa e se caracteriza como uma pesquisa aplicada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista de Administração FACES Journal é licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.