O papel do docente diante das políticas públicas na educação inclusiva no Estado de Minas Gerais
Palavras-chave:
Formação de professores. Educação inclusiva. Legislação mineira. Políticas públicas. Necessidades educativas especiais.Resumo
No trabalho ora apresentado, analisou-se o papel do docente diante das políticas públicas na educação inclusiva no Estado de Minas Gerais. Procurou-se descobrir quando e como foi sendo desenvolvida a ideia de trabalhar com crianças com necessidades especiais em escolas comuns do ensino regular, bem como quais são as políticas públicas que regulam e facilitam a entrada dessas crianças nesses ambientes de educação. Abordou-se, também, a formação do docente diante das políticas públicas na educação inclusiva e os desafios encontrados. Baseando-se nas pesquisas de autores como Mantoan, Tardif, Kassar, Duk, dentre outros, fez-se o histórico do desenvolvimento da ideia da Escola Inclusiva no que se refere aos aspectos legais e quais políticas públicas estão sendo viabilizadas na prática cotidiana da escola pública.Downloads
Publicado
28/06/16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.