CONTRIBUIÇÕES DE EDUCADORAS DE CRECHE PARA SE REPENSAR A FORMAÇÃO DE EDUCADORA (E)S DA INFÂNCIA
Palabras clave:
Educação Infantil, formação de professores, prática pedagógica.Resumen
Neste artigo, busco contribuir para os atuais debates sobre a formação dos educadores da infância, diante da efervescência da temática, principalmente depois da incorporação desse segmento de ensino no Fundeb. Nesse sentido, apresento algumas reflexões com base no processo de formação das educadoras da infância de uma creche comunitária de Belo Horizonte, para repensar as propostas de formação, considerando a necessidade do diálogo dos diversos centros de formação com essas instituições que, historicamente, construíram a Educação Infantil das camadas populares desta cidade.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.