COMPETÊNCIA INFORMACIONAL: ESTUDO COM ALUNOS DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v14i4.1881Palavras-chave:
Conhecimento. Competência informacional. Administrador.Resumo
Em sintonia com os fundamentos desenvolvidos por estudiosos do tema competência, a presente pesquisa corrobora com o pensamento de que a capacidade para lidar com os produtos informacionais, passa a integrar o conjunto de competências profissionais necessárias para que o Administrador esteja preparado para atuar de forma estratégica nessa desafiadora realidade. Assim, analisar a percepção de concluintes de um curso de Administração de IES privada da cidade de Salvador, quanto ao seu nível de competência informacional, configura-se o principal objetivo deste artigo. O estudo é de natureza quantitativa, de caráter descritivo, assumindo também características de estudo de caso. Os principais resultados demonstram que das nove categorias analisadas, a média mais alta foi da categoria utilizar e mais baixa foi referente a categoria organizar. Conclui-se que o nível de competência informacional se enquadrou entre os estágios competente e proficiente, com base no modelo Seven Pillars desenvolvido pela Society of College, National and University Libraries - SONUL.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.