MÉTODOS MISTOS E ANÁLISE DE RELACIONAMENTOS DE NEGÓCIOS
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15i3.2274Palavras-chave:
Pesquisa quantitativa, pesquisa qualitativa, métodos de pesquisa, imersão social, capacidadesResumo
Este trabalho relata uma experiência de condução de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, para análise de relacionamentos de negócio e seu impacto na aquisição de capacidades por firmas do setor calçadista de Nova Serrana. A pesquisa quantitativa avaliou hipóteses que afirmam ser a imersão social relacionada positivamente com as capacidades das firmas. A seguir, a pesquisa qualitativa avaliou, por meio de entrevistas em profundidade, esses relacionamentos e descreveu as capacidades adquiridas. A principal conclusão dessa experiência de pesquisa é que a combinação de métodos efetivamente revela e amplia, pelo menos na análise de relacionamentos de negócios, no caso do trabalho relatado, novos aspectos do fenômeno.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.