GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: A PERSPECTIVA DAS COMPETÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v17i3.3239Palavras-chave:
sustentabilidade organizacional, sustentabilidade ambiental, competência organizacional, framework, ciclo de aprendizagem.Resumo
Este artigo objetiva delinear um framework capaz de representar e orientar o acontecimento da sustentabilidade ambiental nas organizações. Orientando-se pela pesquisa teórica e proposições do modelo de Munck, Munck e Borim-de-Souza (2011) - o FRASOR, foi desenvolvido um ciclo de aprendizagem que permeia a abordagem das competências e a teoria do Agir Organizacional. Espera-se que o referido framework sirva de referência para a operacionalização e gestão da sustentabilidade ambiental em contexto organizacional. Algo não explicado pelo FRASOR. Serão demonstradas, em uma relação sistêmica e processual, a mobilização dos recursos, a adequação estratégica e a sequência para se chegar à sustentabilidade ambiental nas organizações.
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