GESTÃO DE MARCAS: UM ESTUDO SOBRE A UNIMED
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v18i4.3993Palavras-chave:
Gestão de Marcas, Marca, Valor da marca, Unimed, Prestação de ServiçoResumo
O crescimento da demanda por serviços de saúde suplementar somado às mudanças da relação marca versus consumidor tornam esse mercado cada vez mais competitivo. Esses fatores implicam na movimentação das prestadoras deste tipo de serviço em relação à necessidade de identificar e implantar a melhor forma de gestão de marca, com o objetivo de torná-la conhecida e diferenciada. A empresa estudada foi a Unimed, a maior Cooperativa de Trabalho Médico do Brasil, onde se aplica o seguinte problema de pesquisa: quais as estratégias utilizadas pela Unimed na gestão de sua marca? Este estudo tem o objetivo de estudar as estratégias aplicadas pela Unimed em estudos que as exploram utilizando a metodologia de pesquisa de Revisão Bibliográfica. Os resultados obtidos foram o destaque da importância dada pela Unimed à gestão de sua marca onde a centraliza como diferencial competitivo, e o sucesso do uso das estratégias de gestão de marca como a identidade, imagem, personalidade, arquitetura e valor, tornando-a uma marca forte e consolidada no mercado.
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