GESTÃO DE MARCAS: UM ESTUDO SOBRE A UNIMED

Autores

  • Hellen Taís Zanóbio Fundação Hermínio Ometto - Uniararas
  • Lariane Taína Gomes Fundação Hermínio Ometto - Uniararas
  • Lilian Carolina Viana Universidade Federal de Lavras Fundação Hermínio Ometto - Uniararas
  • Lucas Silvestre de Carvalho Universidade Federal de Lavras Fundação Hermínio Ometto - Uniararas
  • Nelson Oliveira Stefanelli Professor de Administração da Fundação Hermínio Ometto - Uniararas Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP/USP

DOI:

https://doi.org/10.21714/pretexto.v18i4.3993

Palavras-chave:

Gestão de Marcas, Marca, Valor da marca, Unimed, Prestação de Serviço

Resumo

O crescimento da demanda por serviços de saúde suplementar somado às mudanças da relação marca versus consumidor tornam esse mercado cada vez mais competitivo. Esses fatores implicam na movimentação das prestadoras deste tipo de serviço em relação à necessidade de identificar e implantar a melhor forma de gestão de marca, com o objetivo de torná-la conhecida e diferenciada. A empresa estudada foi a Unimed, a maior Cooperativa de Trabalho Médico do Brasil, onde se aplica o seguinte problema de pesquisa: quais as estratégias utilizadas pela Unimed na gestão de sua marca? Este estudo tem o objetivo de estudar as estratégias aplicadas pela Unimed em estudos que as exploram utilizando a metodologia de pesquisa de Revisão Bibliográfica. Os resultados obtidos foram o destaque da importância dada pela Unimed à gestão de sua marca onde a centraliza como diferencial competitivo, e o sucesso do uso das estratégias de gestão de marca como a identidade, imagem, personalidade, arquitetura e valor, tornando-a uma marca forte e consolidada no mercado.

Biografia do Autor

Hellen Taís Zanóbio, Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Graduada em Administração pela Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Lariane Taína Gomes, Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Graduada em Administração pela Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Lilian Carolina Viana, Universidade Federal de Lavras Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Professora de Administração da Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Mestre em Administração na área de Gestão Estratégica, Marketing e Inovação pela Universidade Federal de Lavras

Lucas Silvestre de Carvalho, Universidade Federal de Lavras Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Professor de Administração da Fundação Hermínio Ometto - Uniararas

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras

Downloads

Publicado

21/03/18