LIMITAÇÕES E DESAFIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE PROCESSO DE MARKETING ESTRATÉGICO EM BUSINESS TO BUSINESS: O CASO DA TELEMAR CORPORATE
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v8i3.446Resumo
Este trabalho visa a refletir sobre a relevância atual da função marketing estratégico em organizações de telecomunicação que praticam o B2B, no Brasil. O estudo procura encontrar os fatores que inibem ou estimulam o seu uso pelas organizações e mapear uma agenda de desafios do marketing corporativo para os próximos anos. Busca identificar áreas de atenção que poderiam colaborar para aumentar a relevância do marketing estratégico para o mercado B2B brasileiro. Percebe-se que existem lacunas que precisam ser preenchidas na metodologia de concepção e de implementação do marketing estratégico. O trabalho chega à conclusão de que há empresas mais adequadas que outras para a implementação de marketing estratégico e que esta função precisa, acima de tudo, possuir resolutividade, autoridade e responsabilidade apropriadas.Downloads
Publicado
31/12/07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.