ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO VIRTUAL E ACESSO A INTERNET DE MÃES BRASILEIRAS

Autores

  • Rodrigo Baroni Carvalho Universidade FUMEC
  • Milena Vitório Alves Universidade FUMEC
  • George Leal Jamil Universidade FUMEC
  • Juliana Amaral Carvalho Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMinas

DOI:

https://doi.org/10.21714/pretexto.v8i3.448

Resumo

O presente trabalho busca apresentar uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório com o intuito de analisar o perfil de uso da Internet por uma amostra de um recorte importante das usuárias brasileiras: as mães. A escolha desse segmento se deve ao papel importante desempenhado pelas mães nas decisões de compra da família e na obtenção de informações para a saúde. A metodologia de pesquisa compreendeu um survey baseado na Web, que obteve a participação de cem mães brasileiras. Concluise, para a amostra dessa pesquisa, que as mães brasileiras acessam a Internet frequentemente, gostam de buscar auxílio sobre informações de saúde, e, apesar de não serem consumidoras assíduas na Internet, estão satisfeitas com as compras on-line já feitas, sendo que o fator que mais leva a comprar via Internet é a comodidade e, em segundo lugar, o preço. Os resultados obtidos pela pesquisa trazem reflexões pertinentes para o segmento de comércio eletrônico e para os órgãos públicos de saúde.

Biografia do Autor

Rodrigo Baroni Carvalho, Universidade FUMEC

Milena Vitório Alves, Universidade FUMEC

George Leal Jamil, Universidade FUMEC

Juliana Amaral Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMinas

Downloads

Publicado

31/12/07

Edição

Seção

Artigos