ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO VIRTUAL E ACESSO A INTERNET DE MÃES BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v8i3.448Resumo
O presente trabalho busca apresentar uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório com o intuito de analisar o perfil de uso da Internet por uma amostra de um recorte importante das usuárias brasileiras: as mães. A escolha desse segmento se deve ao papel importante desempenhado pelas mães nas decisões de compra da família e na obtenção de informações para a saúde. A metodologia de pesquisa compreendeu um survey baseado na Web, que obteve a participação de cem mães brasileiras. Concluise, para a amostra dessa pesquisa, que as mães brasileiras acessam a Internet frequentemente, gostam de buscar auxílio sobre informações de saúde, e, apesar de não serem consumidoras assíduas na Internet, estão satisfeitas com as compras on-line já feitas, sendo que o fator que mais leva a comprar via Internet é a comodidade e, em segundo lugar, o preço. Os resultados obtidos pela pesquisa trazem reflexões pertinentes para o segmento de comércio eletrônico e para os órgãos públicos de saúde.Downloads
Publicado
31/12/07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.