INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: UM ESTUDO DISCURSIVO DE SUAS SINGULARIDADES
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v10i4.494Resumo
O presente artigo é uma exposição descritiva e crítica das singularidades inerentes ao tema inovação e tecnologia. São colocadas em relevo as ações inovadoras adotadas pelas organizações que buscam por meio de mudanças fazer com que objetivos empresarias sejam alcançados. Uma contribuição recorrente é a análise de algumas questões relacionadas com benefícios, vantagens e restrições que normalmente cercam o processo de inovação e de tecnologia, inclusive. O trabalho foi estruturado sob a modalidade de ensaio, e compõe-se de uma revisão do referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema inovação e tecnologia. Finalmente destaca-se que processo inovador é desafiador, pois possibilita difusas interpretações e envolve a gestão de competências nos âmbitos tecnológico, mercadológico e gerencial. Seu entendimento e sua prática exigem tempo, dedicação e investimentos, além de inovações verdadeiramente significativas. E ser significativa é contribuir para o crescimento da organização, e ao mesmo tempo, expor valor aos clientes, e estes serem capazes de experimentar esse valor.Downloads
Publicado
30/12/09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.