CONSUMIDOR DE PRODUTOS VIRTUAIS: USA, MAS NÃO COMPRA
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v11i1.500Resumo
Produtos virtuais são aqueles que podem ser enviados do produtor ao consumidor pela Internet. Analisando a experiência da D'Accord Music Software, que está obtendo destaque na venda de software pela Internet, detectou-se um comportamento defensivo dos consumidores para comprar produtos virtuais. Tal comportamento manifesta-se na baixa taxa de conversão entre usuários que testam e os que realmente compram. Este trabalho visa justamente a aprofundar o conhecimento sobre o comportamento de compra do consumidor destes produtos, destacando a adoção do marketing experiencial como resposta aos desafios. A pesquisa foi conduzida através de entrevistas com os empreendedores e a aplicação de um e-survey, com uma amostra de 700 usuários. As conclusões indicam que o fator preço tem maior importância sob a ótica dos consumidores: a virtualidade parece ser de menor relevância. Como resgate do campo, cogita-se que a adoção do marketing experiencial pode ser uma importante estratégia mercadológica para cativar clientes e reduzir seu comportamento defensivo.Downloads
Publicado
31/03/10
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Artigos
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