Tratamento de oleosidade da pele: Inovação na estética
Resumo
Este estudo aborda a oleosidade da pele e as formas inovadoras de tratamento para esse problema a partir de tratamentos estéticos. O objetivo geral foi analisar os tratamentos inovadores para o controle da oleosidade da pele. A questão de pesquisa foi: Quais os tratamentos inovadores para pele oleosa a partir de estudos nacionais e internacionais? O estudo se justifica diante do volume de pessoas com pele acnéica ou com manchas devido ao excesso de oleosidade, assim torna-se importante estudar procedimento inovadores no tratamento da oleosidade. Conclui-se de acordo com os estudos analisados foi possível perceber que existem diferentes abordagens inovadoras para tratamento da oleosidade da pele, entre estas destacam-se procedimentos de fototerapia, procedimentos invasivos e especialmente dermocosméticos baseados em produtos naturais e orgânicos. O esteticista tem um papel importante e precisa realizar pesquisas mais aprofundadas e constantes relacionados ao tratamento de oleosidade.
Palavras-chave: Oleosidade; Tratamentos; Inovação; Pele; Estética.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.