O PROCESSO CRIATIVO NA PUBLICIDADE

Auteurs-es

  • Roseméri Laurindo
  • Jean Carlos D'Ávila

Résumé

O presente artigo apresenta uma pesquisa que teve como objetivo analisar o processo criativo na Publicidade. Realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os problemas que envolvem o processo criativo e desenvolveu-se uma pesquisa com profissionais das agências de Blumenau que foram premiados no 20º Prêmio Colunistas Santa Catarina, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. Analisaram- se os fatores de influência do pensamento criativo e os componentes da criatividade relativos aos trabalhos que receberam o prêmio. Constatou-se a importância de se compreender e aprofundar o conhecimento teórico sobre o fenômeno do processo criativo no meio publicitário, problematizando-se aspectos culturais e educacionais.

Bibliographies de l'auteur-e

Roseméri Laurindo,

Jean Carlos D'Ávila,

Téléchargements

Publié-e

30/06/08