Currículo e saberes docentes
um estudo sobre as tensões e dilemas de professores de ciências
Keywords:
ensino de ciências, formação de professores, dilemas, conscientizaçãoAbstract
Este artigo é parte de nossa dissertação de Mestrado, que pretendeu discutir questões relacionadas ao desenvolvimento profissional docente, com atenção especial aos saberes mobilizados pelos professores durante os processos de reflexão e racionalização sobre a prática profissional. Para tanto, acompanhamos, durante o ano de 1999, a trajetória de dez professores-alunos do Curso de Especialização em Ensino de Ciências - CECIMIGI FaE/ UFMG. No presente artigo daremos especial atenção aos saberes mobilizados pelos professores quando argumentam sobre os propósitos da educação em ciências, um desafio recorrente enfrentado pelos sujeitos da pesquisa.
Downloads
Published
Issue
Section
License
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.