Currículo e saberes docentes
um estudo sobre as tensões e dilemas de professores de ciências
Palabras clave:
ensino de ciências, formação de professores, dilemas, conscientizaçãoResumen
Este artigo é parte de nossa dissertação de Mestrado, que pretendeu discutir questões relacionadas ao desenvolvimento profissional docente, com atenção especial aos saberes mobilizados pelos professores durante os processos de reflexão e racionalização sobre a prática profissional. Para tanto, acompanhamos, durante o ano de 1999, a trajetória de dez professores-alunos do Curso de Especialização em Ensino de Ciências - CECIMIGI FaE/ UFMG. No presente artigo daremos especial atenção aos saberes mobilizados pelos professores quando argumentam sobre os propósitos da educação em ciências, um desafio recorrente enfrentado pelos sujeitos da pesquisa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. A revista Paideia não se responsabiliza pelos conceitos ou conteúdos em matéria assinada que publique.