INOVAÇÃO DE PRODUTO EM UMA EMPRESA DE MICRO-ÔNIBUS
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15i4.2264Palavras-chave:
Inovação de Produto, Tecnologia, Indústria Automotiva, Micro-ônibus, Transporte.Resumo
A tecnologia e a inovação estão presentes na vida das pessoas, o que torna os consumidores mais exigentes e críticos. Neste contexto, as organizações vêm mudando sua forma de atuar junto ao mercado e investindo fortemente em fontes de pesquisas que identifique quais as necessidades dos consumidores. Para tanto, este estudo tem como objetivo, analisar a inovação desenvolvida por uma empresa do ramo de micro-ônibus para atender as necessidades do transporte coletivo escolar. Os resultados revelaram que os acessos, vias e estradas rurais, são fatores que dificultam a realização adequada do transporte escolar rural, bem como as variáveis climáticas dificultam a organização e implementação desse serviço. Neste sentido, o desenvolvimento do micro-ônibus 4X4 tratou-se do primeiro veículo brasileiro concebido especialmente para o transporte escolar, visando-se minimizar estas dificuldades no transporte escolar rural.Downloads
Publicado
04/03/15
Edição
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Artigos
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