Dinâmica da Cocriação de Valor no Setor da Saúde: um Estudo de Casos Múltiplos no Mercado Paulista
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v14i1.1490Palavras-chave:
Estratégia, Co-Criação de Valor, Stakeholders, Setor da SaúdeResumo
Nos últimos 10 anos, os consumidores têm passado por mudanças em seus desejos e atitudes sendo que estas posturas, faz com que as organizações voltem sua atenção para a perspectiva do consumidor, reconfigurando os seus papéis e responsabilidades na cadeia de valor. A presente pesquisa tem como objetivo analisar as interações existentes entre os stakeholders do setor da saúde no processo de cocriação de valor. Como referencial teórico utilizou-se a cocriação de valor (MAGRETTA; STONE, 2002, SRIVASTAVA; SHERVANI; FAHEY, 1998, VARGO; LUSCH, 2008). A pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, desenvolvida por meio de um estudo de caso múltiplo. Coletaram-se dados secundários (relatórios disponibilizados pelas empresas) e primários (entrevistas semiestruturada com executivos da alta administração e da gerência operacional). Conclui-se que as interações ocorrem, principalmente, entre as operadoras, as empresas contratantes, as corretoras e os prestadores de serviços, através de ações que acontecem antes, durante e depois da utilização do benefício pelo usuário final.Downloads
Publicado
20/05/13
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Artigos
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