O Uso da Terapia Ortomolecular com o Silício Orgânico no Tratamento do Envelhecimento Cutâneo
Resumo
Introdução: O tema desta pesquisa é o uso da aplicação da terapia ortomolecular com o silício orgânico no envelhecimento cutâneo. A estética molecular conta com o uso tópico de produtos chamados oligoelementos, e é um verdadeiro cerco aos problemas, o tratamento é feito interno e externamente pois a pele é um grande órgão de absorção, o grande objetivo do tratamento ortomolecular estético é a neutralização de radicais livres, prejudiciais ao funcionamento das células, causando falta de vitalidade da pele. Objetivo: descrever a aplicação terapia ortomolecular com silício orgânico para o tratamento do envelhecimento cutâneo. Metodologia:O presente estudo trata-se de uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa a partir de revisão narrativa. Resultados: Os artigos avaliados são concordantes e consistentes em demonstrar os resultados benéficos do uso da terapia com o silício orgânico para o tratamento do envelhecimento cutâneo. Conclusão: Foi possível observar que a terapia ortomolecular com o silício orgânico traz sim bons resultados, porém há uma carência por mais estudos científicos.
Palavras-chave: Terapia Ortomolecular, Envelhecimento Cutâneo, Oligoelementos, Terapia por Quelação, Silício, Minerais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.