Fator de crescimento após uso de microagulhamento em estrias
Abstract
RESUMO
As estrias se dão quando se tem rompimento das fibras de colágeno e elastina, e são causadas por diversos fatores como obesidade, gravidez, ressecamento da pele, crescimento acelerado na adolescência e etc. Essa intercorrência e motivo de muito desconforto, é podem aparecer vermelhas (que são estrias novas)ou brancas (estrias velhas), portanto e necessário identificar o tratamento adequado para cada tipo de estrias. um dos tratamentos utilizados para o tratamento e o microagulhamento que é o uso de um rolo de polietileno composto por microagulhas onde o objetivo e perfurar a epiderme, causando um inflamação onde o colágeno e velho e danificado e induzindo a produção do novo colágeno. O problema proposto foi como o microagulhamento associado aos fatores de crescimento em dermocosmeticos pode ajudar na melhora das estrias? O objetivo foi descrever a técnica do microagulhamento, por meio da revisão de literatura. Pretendeu-se identificar artigos que abordassem o microagulhamento e os fatores de crescimento em estrias, além de descrer os resultados apontados no estudo. Foi realizado um estudo bibliográfico onde encontramos seis artigos que aborda o tema proposto. Todos ressaltaram os benefícios do microagulhamento e do fator de crescimento, notou-se que as estrias brancas tem uma melhora maior quando utilizado o uso do microagulhamento. Notaram-se também poucos estudos sobre o tema, portanto novos questionamentos forma indicados para novos estudos, buscando discutir, compreender e aprofundar mais sobre o assunto.
Palavras chave: Estrias, microagulhamento, fator de crescimento.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.