A utilização da Aloe Vera em tratamento de queimaduras
Résumé
O presente trabalho de conclusão de curso trata sobre a utilização da Babosa (Aloe vera) em tratamento de queimaduras, tendo como objetivo geral descrever os resultados apontados, pela literatura internacional, acerca da utilização da babosa em tratamento de queimaduras a partir de estudos clínicos comparativos, e especificamente, pretende-se descrever os principais estudos acerca do tema proposto e identificar os benefícios fisiológicos do uso da babosa em peles queimadas. A metodologia é a revisão integrativa buscando analisar o uso da babosa em queimaduras. O resultado foi que a maioria dos artigos encontrados consistia de pesquisas realizadas em modelos de animais, e que haviam poucos ensaios clínicos em seres humanos devido à complexidade de se realizar e publicar pesquisas clínicas em face de tantas variáveis em humanos, diferentes metodologias, comprometimento e avaliação dos resultados. O custo do tratamento é significativamente mais baixo para Aloe Vera do que para os tratamentos convencionais. A taxa de cura é significativamente mais rápida com o tratamento com Aloe Vera quando comparado com a sulfadiazina de prata. Todos os artigos avaliados são consistentes e corroboram entre si em ressaltar os efeitos significativos e notáveis da Aloe Vera como alternativa eficaz e viável para o tratamento de feridas e queimaduras.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.