O PAPEL DA LIDERANÇA NA GESTÃO DE COMPRA NO SETOR PÚBLICO
a experiência no funcionamento de um centro de serviços compartilhados
Keywords:
Liderança, Gestão de Compras, Setor Público, Centro de Serviços Compartilhados, Perspectiva dos participantesAbstract
O estudo mostra o sucesso de uma organização pública tendo como pressuposto a problematização referente ao papel da liderança no funcionamento do CSC e para responder este problema, busca-se atingir o seguinte objetivo que é explicitar o papel da liderança no funcionamento do CSC, na perspectiva da área de compras no setor público estadual. Foi realizada inicialmente uma revisão da literatura que abarcou o processo de funcionamento em uma organização pública, com foco na liderança, sendo essa estrutura o CSC. Os resultados desse estudo poderão colaborar com todo o sistema de compras e, podendo fazer toda diferença na gestão de compras da instituição, contribuindo com a eficiência dos processos de compras. A metodologia abordada foi por uma pesquisa qualitativa, com um estudo de caso, empregando o protocolo de entrevistas, a análise de conteúdo e análise de discurso com ponto de corte por saturação. Os participantes da pesquisa são os gestores e os ex-diretores do funcionamento. O resultado foi que a liderança influencia positivamente o funcionamento do CSC.
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