PANORAMA DA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21714/1984-6975FACES2014V13N1ART1993Palavras-chave:
educação corporativa, universidade corporativa, avaliação.Resumo
Oobjetivo desse estudo foi investigar como as organizações que se destacam emgestão de pessoas conduzem a avaliação de resultados em educação corporativa,tema ainda carente de pesquisas. Assim, buscou-se identificar os fatorescontextuais que podem interferir nesse processo, analisando os sistemas deeducação corporativa das organizações estudadas e seus processos de avaliaçãode resultados, o que permitiu identificar as principais práticas de avaliaçãoadotadas. Foi utilizada a abordagem quantitativa como metodologia, utilizando aanálise de conteúdo como método e técnica de análise dos resultados em conjuntocom técnicas estatísticas descritivas e multivariada. A unidade de análise foicomposta por 144 organizações. Como principal achado foi possível identificarindícios de que há dois grupos distintos no que tange a avaliação deresultados, sendo um que tem como foco de avaliação o indivíduo que participouda ação educacional e outro que procura avaliar os impactos dessa ação naorganização.Downloads
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista FACES, editada pela Universidade FUMEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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